Rádio Batalha FM receberá a Comenda Arimatéia Tito Filho da Academia de Letras do Vale do Longá

A Rádio Batalha FM tem se destacado no município onde é sediada assim como em toda a região por diversos serviços prestados.

Com pouco mais de um ano de funcionamento, a Rádio Comunitária Batalha FM sediada na cidade de Batalha, região norte do Piauí, será homenageada no dia 17 de novembro às 19h00 com a Comenda Arimatéia Tito Filho, da Academia de Letras do Vale do Longá (ALVAL). Por conta da pandemia da covid-19, a solenidade de concessão ocorrerá em sessão virtual.


A Rádio Batalha FM receberá a referida homenagem por seus relevantes serviços prestados à cultura piauiense, sobre tudo à comunidade batalhense, por meio da indicação do Dr. Antônio Pedro de Almeida Neto, titular da cadeira 32, da Academia de Letras do Vale do Longá, cujo patrono é o maestro Manoel Fabiano.


Para o Dr. Antônio Pedro, a Rádio Batalha FM hoje é um espaço de notícias, serviços e divulgações de nossa arte e nossos artistas e justifica o motivo de sua indicação para homenagear a emissora "O motivo que me levou a indicar a Rádio Batalha FM para receber a Comenda Arimatéia Tito Filho, pela Academia de Letras do Vale do Longá foi o destacado papel que a emissora desempenha hoje na nossa cidade, levando informação, entretenimento e muita cultura para os nossos lares”, disse.


A Rádio Batalha FM tem se destacado no município onde é sediada assim como em toda a região por diversos serviços prestados na área cultural, informativa, entretenimento e de prestação de serviços. Destaca-se ainda pelo incentivo e divulgação das potencialidades culturais e produtivas do município de Batalha, com uma grade de programação diversificada com informativos, variedades e ênfase para artistas e bandas locais e regionais.


A emissora também conta com a abertura de espaços para grupos culturais, de mulheres artesãs, feirantes, ambulantes, sacoleiros, ponto de cultura, violeiros e repentistas, folclore, crenças e lendas, dentre outras.

O Diretor de programação da Rádio Batalha FM, senhor Maurício Costa, destaca que essa homenagem será recebida com muita honra pelos integrantes da emissora. “Essa homenagem será recebida com honraria pelos integrantes da emissora, bem como por todos seus ouvintes, ao tempo que agradecemos aos intelectuais da Academia de Letras do Vale do Longá, na pessoa do acadêmico Dr. Antônio Pedro de Almeida Neto”, pontuou o diretor.

Comentários